quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Escrever, escrever, escrever

Tem alguns meses que não escrevo nada aqui. E ultimamente fiquei pensando porque sempre abandono meus blogs. Não foi muito difícil achar a resposta, ou melhor, as respostas.

A primeira delas: sou uma típica virginiana. Poderia para por aí, qualquer um entenderia. Mas existe algo que me incomoda muito nesse mundo dos blogs: todo mundo virou especialista em alguma coisa.

É gente demais falando com propriedade demais sobre qualquer assunto. Blogueiras de moda surgem todos os dias e acham que, só por gostarem de roupa, bolsas e sapatos (aliás, me diz qual mulher não gosta), podem ditar tendência. Críticos de gastronomia que nunca comeram uma carne de pato, especialistas em cinema que não sabem quem é o diretor de Cidadão Kane, críticos literários que nunca leram nada fora da lista dos mais vendidos da Veja, e por aí vai. Pior são os que juntam tudo isso em um blog só: os especialistas em absolutamente tudo.

E eu, que não pretendo ser especialista em nada, só queria escrever, escrever e escrever qualquer coisa que me viesse a cabeça, fico com a consciência pesada: com tanta bobagem por aí, porque encher esse mundo com mais bobagens, com as minhas bobagens?

Só que, ao começar a escrever esse post lembro que os blogs foram feitos mesmo para pessoas assim, que não querem ser autoridade em nada. Apenas deixar suas ideias e opiniões registradas. E que mal há nisso, né?

2 comentários:

  1. Concordo Carol! Eu mesma escrevo - quando escrevo - só pelo prazer de escrever, de colocar pra fora. Escrevo para mim e não para a "audiência". E escrevo sem prevenção, sem querer ter razão, ou descobrir a roda, ou ser formadora de opinião.
    E acho que assim, desse nosso jeito, é melhor. Nosso único compromisso é com a gente mesmo! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir